A luz pulsada é um dos recursos mais utilizados e mais desejados no mundo da estética. Isso acontece por causa da sua versatilidade em tratamentos e eficácia nos resultados trazidos.
Por muito tempo, a luz pulsada foi utilizada com o objetivo de realizar depilação definitiva (ou também chamada de depilação progressiva), mas poucos sabem que ela promove resultados satisfatórios em muitos outros tratamentos.
Além de tratar manchas e marcas de envelhecimento, o procedimento também trabalha na melanina ajudando a recuperar a cor uniforme do rosto. Também aumenta a produção de colágeno, melhorando a textura e a elasticidade e auxiliando a manter a pele mais jovem e com mais vida.
Para que serve?
É muito eficaz no tratamento de manchas, linhas de expressão e de rosácea (doença de pele cujos sintomas envolvem áreas de vermelhidão na pele e lesões inflamadas, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo), além da região do colo, conferindo um aspecto mais jovem e saudável.
Como funciona?
A luz intensa pulsada atinge diferentes alvos. Ao atingir a melanina, se torna importante no tratamento de sardas e manchas. Por agir sobre a hemossiderina, um pigmento sanguíneo, trata vasos da face, do colo, estrias avermelhadas e cicatrizes vermelhas de acne. Por afetar o colágeno, é um ótimo tratamento para rugas e flacidez discreta.
Quando é indicada?
A luz intensa pulsada melhora a aparência de rugas finas e da qualidade da pele.
É bastante eficaz nas melanoses solares do rosto, colo e dorso das mãos e sardas. Tem bons resultados na rosácea, cicatrizes avermelhadas de acne, estrias rosadas e microvasos da face e do colo.

