A ultracavitação é uma técnica terapêutica segura, indolor e não invasiva, que utiliza uma baixa frequência ultrassom para eliminar a gordura localizada e remodelar a silhueta, sem danificar a microcirculação e tecidos adjacentes, podendo ser utilizada em homens e mulheres.
Este tratamento é seguro e eficaz e pode ser realizado em pessoas que pretendem eliminar gordura localizada na barriga, braços, glúteos ou coxas por exemplo, porém não é uma técnica adequada para pessoas que desejam perder peso, sendo indicada para pessoas com um IMC saudável e percentual de gordura corporal dentro dos limites.
Os resultados podem já ser visíveis logo na primeira sessão, porém são necessárias cerca de 6 a 10 sessões para obter os resultados desejados.
Como funciona?
Quando o equipamento de ultrassom é colocado em contato com o corpo, as ondas sonoras penetram na pele até atingirem a gordura. Isso gera bolhas de gás dentro das células, as quais acumulam energia e aumentam de tamanho. Dessa maneira, a estrutura interna se agita e, por fim, é rompida, liberando a gordura.
Como resultado da quebra, são liberadas substâncias chamadas de ácidos graxos livres, que o organismo reaproveita como energia e glicerol. Depois disso, são transformadas em água e eliminadas naturalmente pelo corpo.
Além disso, antes do ultrassom, é comum que seja aplicado um gel redutor na área do corpo que será submetida ao tratamento. Depois disso, o aparelho é deslizado na região, emitindo as ondas ultrassônicas. Ainda, é importante ressaltar que é necessária uma adiposidade de 3 cm para receber o tratamento.
Para obter resultados eficazes e seguros, é fundamental que o procedimento seja feito em clínicas de estética e por profissionais capacitados. Vale destacar também que o procedimento é realizado em sessões, é indolor e não é invasivo, por isso, é chamado de lipo sem cortes.
Quais os benefícios?
A ultracavitação é um tratamento estético com resultados que podem ser percebidos logo na primeira sessão. A técnica acaba com uma média de 30% a 80% da gordura localizada. Visualmente, é possível notar que a paciente perde até 1 cm de medida nas áreas tratadas, por sessão.
O tratamento costuma ser feito em 6 a 10 sessões, com duração de 30 a 90 minutos cada. Entretanto, é fundamental que um profissional qualificado faça a avaliação prévia da paciente para indicar o número adequado de sessões.
Além do mais, o procedimento apresenta outros benefícios, como:
⦁ auxilia na redução de medidas;
⦁ diminui e previne a celulite;
⦁ reduz a gordura localizada;
⦁ elimina as células de gordura;
⦁ não é invasivo;
⦁ é indolor e sem desconforto;
⦁ não apresenta efeitos colaterais, como hematomas e edemas;
⦁ a recuperação é imediata;
⦁ colabora para remodelar o corpo;
⦁ tem efeitos a curto prazo;
⦁ ajuda a deixar a pele mais saudável;
⦁ trata-se de um tratamento seguro

